sexta-feira, 23 de maio de 2014

CETEP Litoral Norte/ Agreste Baiano forma novos técnicos de nível médio

Foto: Arquivo Centro
O Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte/Agreste Baiano, em Alagoinhas, realiza hoje (dia 23/05), a solenidade de formatura de 272 novos técnicos de nível médio em Comércio, Desenho de Construção Civil, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.  A cerimônia acontecerá logo mais às 18h, no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Magalhães.

Os formandos são jovens e trabalhadores que, agora qualificados, estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e a se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do seu local de origem.

Esta formatura reflete o compromisso assumido pelo Governo do Estado que, desde 2007, investe na Educação Profissional como política pública prioritária de Estado, garantindo cada vez mais que jovens e trabalhadores baianos tenham acesso a cursos técnicos de nível médio e cursos de qualificação profissional.

Foto: Greice/ Arquivo pessoal
Greice Quelli Pinto dos Santos, 29, é uma das formanda da turma do curso técnico em Comércio. Ela conta que está atuando na área com carteira assinada e muito feliz com os objetivos alcançados. “Hoje é um dia de comemoração, pois fecho um importante momento na minha vida, marcado por muitas batalhas. Valeu a pena todo o meu esforço e dedicação. Venho conseguindo realizar sonhos pessoais que trazem benefícios para mim e para minha família. Sou reconhecida como uma profissional com excelente formação, não há nada mais gratificante do que ser respeitada e valorizada como ser humano e profissional. A juventude e os trabalhadores da Bahia e do nosso Território não podem perder esta oportunidade de se qualificar”.

Ana Costa, diretora do CETEP do Litoral Norte e Agreste Baiano, destaca a importância da inserção dos novos técnicos de nível para o desenvolvimento do nosso Estado. “Esta é a quinta formatura que realizamos em nosso Centro e a inserção deste jovens e trabalhadores no mundo do trabalho refletem a qualidade da educação pública. A Educação Profissional da Bahia, que hoje é a segunda maior rede estadual do Brasil, tem credibilidade em virtude do que acontece com nossos egressos: mudança em suas vidas que trazem benefícios para si e para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do nosso Território”.

Mais informações sobre o Centro- Em 2009, o Colégio Estadual Luís Navarro de Brito foi transformada em Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste de Baiano, conforme portaria de nº 89.2013. Enquanto unidade escolar ofertava 04 cursos técnicos de nível médio em 646 matriculados. Atualmente oferta 11 cursos técnicos de nível médio em 2.446 Matriculados. Houve um crescimento de 278,6% de 2009 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário