sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vestibular 2012: Biblioteca Thales de Azevedo promove aula gratuita sobre a História da Bahia

Na manhã do próximo sábado (20), a Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul, vai promover uma palestra sobre a História da Bahia com o historiador André Luis da Silva Santos. Focada nos estudantes que irão enfrentar a extensa temporada de vestibulares, a palestra propõe desmistificar alguns aspectos construídos sobre questões étnicas do Estado da Bahia.

A palestra/aula está prevista para começar a partir das 10h e será pautada nos principais assuntos cobrados nos vestibulares, além de dar voz a personagens tradicionalmente excluídos pela historiografia tradicional do ensino regular.

Especializado em palestras, o historiador André Luis da Silva Santos já deu aulas em algumas bibliotecas públicas da Bahia, a exemplo da Juracy Magalhães. Dentre os aspectos que serão abordados na aula deste sábado (20), ele planeja falar sobre a aparência econômica e política da Bahia, a Revolta dos Malês e os aspectos que contribuíram para a transição da capital federal de Salvador para o Rio de Janeiro. Além de outros aspectos histórico-regionais que serão pautas do Enem. Neste ano, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro.

Serviço

 
O quê: Palestra sobre a História da Bahia para vestibulares
Onde: Biblioteca Thales de Azevedo (Costa Azul)
Quando: Dia 20, às 10h
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário