terça-feira, 23 de outubro de 2012

Abertas novas vagas para os cursos técnicos em Arte Dramática e Instrumento Musical

A Secretaria da Educação do Estado está com matrículas abertas para a segunda turma do curso técnico em Arte Dramática, do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes, na capital. São 30 vagas para o curso que tem como proposta, qualificar os estudantes para atuarem no mundo do trabalho como atores de teatro. Para a mesma unidade, também estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso técnico em instrumento musical que é voltado à formação de músicos em uma cidade como Salvador onde há potenciais oportunidades de inserção no mundo do trabalho. As matrículas poderão ser feitas até o dia 16 de novembro no próprio colégio.

As vagas são ofertadas pela forma de articulação Proeja Médio. São exclusivas para estudantes que concluíram o ensino fundamental em escola pública, que tenham acima de 18 anos e que não tiveram a oportunidade de continuar os estudos no ensino médio. Com estes cursos, que duram dois anos e meio e acontecem em cinco módulos, o estudante recebe o certificado de conclusão do ensino médio e o diploma de técnico.

Os interessados devem se dirigir ao Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes ou podem obter maiores informações pelo telefone: (71) 3247-1433. Para fazer a matrícula é preciso apresentar originais e cópias do histórico do ensino fundamental, da carteira de identidade, do comprovante de residência e duas fotos 3 x 4.

Os estudantes que obtiverem a formação no curso técnico em Arte Dramática poderão tirar o registro profissional (DRT) por meio do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (SATED– BA). Com o registro em mãos, será possível participar de produções teatrais e publicitárias, televisivas e cinematográficas no cenário estadual, nacional ou internacional. Os concluintes do curso técnico em Instrumento Musical também se credenciam, como profissionais, a exercer a profissão. Nos dois casos, têm ainda a oportunidade de prosseguir os estudos ingressando na universidade.

Destaca-se que a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia já oferta 75 cursos técnicos de nível médio. Todos os cursos são baseados no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário