terça-feira, 3 de abril de 2012

CETEP de Vitória da Conquista participa da 46ºExpoConquista

Estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroecologia do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Vitória da Conquista participaram da 46º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista (ExpoConquista), de 24 de março a 1 de abril. Acompanhados por professores do CETEP, eles tiveram a possibilidade de aperfeiçoar conhecimentos e habilidade e vivenciar situações do cotidiano das futuras profissões. 

Além de observar as ações realizadas pelos técnicos, os estudantes prestaram orientações aos visitantes nos setores eqüinos. Explicaram as técnicas de manejo zootécnico e apontaram as características desejáveis de animais para cada tipo de finalidade. No setor de bovino, os estudantes falaram sobre técnicas e importância da vacinação, do manejo zootécnico dos animais e mostraram as diferenças das raças para a produção do leite e da carne. No setor de caprinos e ovinos, orientaram sobre a capacidade de adaptação dos animais em diferentes ambientes. 

Os estudantes também participaram das oficinas que contemplaram a programação da Expo, dentre elas: agricultura de baixo carbono, associativismo e cooperativismo ministradas pelo Sebrae, silvicultura, condição corporal de vacas leiteiras, biodegradação e tratamento de madeira, além de cursos sobre temas como lacticínios oferecido pela Ebda e de piscicultura ministrada pela Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri).

Para Lilian Moura da Silva, diretora do Centro, o evento foi uma oportunidade de os estudantes vivenciarem situações práticas do mundo do trabalho. “A participação dos estudantes na ExpoConquista é uma porta de entrada para o mundo do trabalho, momento propício para a troca de conhecimentos e experiências para a sua formação tanto profissional quanto como ser humano”, afirmou.
O estudante do curso de Técnico em Agropecuária, Evando Macedo Mascarenhas Filho, ficou entusiasmado com a atividade. “Ao acompanhar os técnicos, vimos como será a nossa profissão, pudemos dar orientações ao público que é o melhor de tudo. Foi uma experiência fantástica, sentimos como será o nosso dia a dia daqui há alguns anos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário