quinta-feira, 26 de abril de 2012

Universidade para Todos: inscrições até hoje!

Encerram hoje ( dia 26), as inscrições para o Universidade para Todos, projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado que, neste ano, vai disponibilizar 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos. Em Salvador, o Universidade para Todos é ofertado em 29 locais. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar uma vaga no ensino superior. A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela Internet.
Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia e os que já concluíram desde que tenham cursado na rede pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia. Outras informações sobre os critérios estão dispoiníveis no edital 007/2012, disponível no Portal da Educação.
No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição.
O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br

Um comentário: