quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mundo do Trabalho é tema da II Feira do Cetep Itapetinga

A II Feira do Centro Territorial de Educação Profissional de Itapetinga (CETEP de Itapetinga), em Itororó, está mobilizando a comunidade estudantil na II Feira do CETEP que tem como tema principal o mundo do trabalho. O evento, que acontece desde ontem e prossegue até esta quinta-feira (dia 25), aproxima os/as estudantes da vida profissional, possibilitando que coloquem em prática conhecimentos adquiridos nas salas de aula, por meio de serviços gratuitos prestados à população.

A prestação de serviço é de acordo com as habilidades e produções específicas de cada curso. Estudantes de Enfermagem, por exemplo, fazem verificação de pressão arterial, teste de glicemia, passam informações sobre noções de higiene; os/as do Técnico em Agroecologia realizam distribuição de mudas de árvores nativas e os/as de Agroindústria promovem a degustação de alimentos beneficiados durante aulas práticas. A feira também envolve estudantes de Informática e Cooperativismo.

Para a realização da atividade, os estudantes foram divididos em grupos, sendo responsáveis por 9 salas temáticas onde temas como: Um mundo de oportunidades, Transformação de alimentos, Cuidando da saúde, Por uma vida sustentável, Teatro Agroecológico, Conectado ao mundo e Um novo olhar sobre o mundo do trabalho estão sendo apresentados aos visitantes. A II Feira do CETEP de Itapetinga é pautada no Trabalho como Princípio Educativo, uma vez que a intervenção social é o principio pedagógico que orienta a ação, conforme o Plano de Educação Profissional da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário