sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CETEP Sertão do São Francisco promove Feira de Oportunidades

O Centro Territorial de Educação Profissional Sertão do São Francisco realiza neste sábado (dia 20), das 7h às 17h, na Praça da Bandeira, em Juazeiro, a Feira de Oportunidades. Como o nome revela, a Feira tem como objetivo ser uma grande vitrine, uma grande mostra para que os estudantes dos cursos técnicos de nível médio do CETEP apresentem conhecimentos, habilidades e valores adquiridos no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, serão realizadas exposição e prestação de serviços à sociedade juazeirense.

Não à toa, a Feira de Oportunidade tem como central: “Empreendedorismo - inclusão e democratização das oportunidades”. É que os/as estudantes foram estimulados/as a idealizar, desenvolver e realizar ações relevantes para a sociedade, usando muita criatividade e imaginação como atividade pedagógica multidisciplinar. Foram motivados/as a conhecer um pouco mais sobre o que é empreendedorismo individual e coletivo e a partir daí criar oportunidades para o seu crescimento pessoal e profissional e de inserção no mundo do trabalho podendo, quem sabe, vislumbrar o seu próprio negócio.

A Feira de Oportunidade é uma ação pedagógica pautada no Trabalho como Princípio Educativo que é uma das bases do Plano de Educação Profissional da Bahia. Estarão envolvidos diretamente estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria, Agricultura, Agropecuária, Agronegócio, Meio Ambiente, Gerência em Saúde, Enfermagem e Cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário