sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CETEP do Extremo Sul realiza I Semana de Informática

Começa na próxima segunda-feira (dia 22) e prossegue até sexta (dia 26) a I Semana de Informática do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas. A proposta é apresentar à sociedade o resultado das ações pedagógicas do curso Técnico em Informática do CETEP e como os/as estudantes, durante o ano letivo, foram sendo preparados/as para ter a melhor qualificação e formação profissionais.

Serão realizadas várias atividades, dentre as quais, apresentações de trabalhos de iniciação científica do/as estudantes e mini-cursos sobre: Criação de layout com CSS, Manutenção básica de computadores, Programação Pascal, Introdução a redes LAN, Gerenciamento de conteúdo na Internet, com destaque para criação de blogs e softwares matemáticos na educação. Entre as palestras programadas, temas como: Gestão de TI nos centros técnicos, Certificações Windows e Linux, TI e negócios e Segurança da informação com software livre.

O tema central da semana é “Debate e Parametrização dos Cursos Técnicos em Informática do Extremo Sul”. A perspectiva também é a de que a semana sirva para integrar estudantes da área e de outros cursos tanto de Teixeira de Freitas quanto de outras cidades daquele território como: Medeiros Neto, Itanhém, Alcobaça e Caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário