terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gestores da Educação Profissional recebem atendimento especial da Suprof

Atendimento especial e personalizado. Esta foi uma das atividades do segundo dia do III Encontro de Gestores de Educação Profissional da Bahia: Construindo a efetividade social e qualidade pedagógica, em Salvador. Diretores/as das Direc´s, diretores/as e vices dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, foram recebidos por técnicos das diferentes diretorias da Superintendência da Educação Profissional (Diretoria de Institucionalização da EP – DIREPI -, Diretoria de Gestão e Planejamento – DIRGEP -, Diretoria de Desenvolvimento da EP -DIRDEP - e Diretoria de Formação Inicial e Continuada - DIRFIC.

Em salas separadas, os gestores tiraram dúvidas e fizeram encaminhamentos relacionados a questões das mais diversas que fazem parte do cotidiano e funcionamento dos centros. O superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima, teve uma reunião com os/as diretores/as e vices dos Centros Territorias e Estaduais de EP. Este foi um momento para avaliar o ano letivo de 2009 e mais uma oportunidade dentro do encontro de gestores para estreitar o diálogo e trocar experiências. Os/as dirigentes puderam alinhar e planejar ações para 2011 e ampliar as linhas de ação para a gestão dos centros.

Paralelamente, diretores das Direc´s e vices dos centros puderam junto a outros/as técnicos/as da Suprof, fazer encaminhamentos que contribuam para o pleno desempenho das atividades dos centros. Para a professora Laene Lopes, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, as principais dúvidas eram com relacionadas ao estágio. “Com este atendimento, estou me sentindo mais segura para resolver problemas juntamente com a equipe do CETEP”, disse.

A diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Teresa Vilaça, afirma que o momento é privilegiado, por ser uma fase de avaliação das ações da Educação Profissional. “Tirando as dúvidas dos/as nossos/as gestores/as, estamos resolvendo problemas da nossa rede, contribuindo para que haja, cada vez mais, uma boa prestação de serviço à sociedade”.

Paulo Mota, vice-dirtor do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, avalia que o encontro está sendo construtivo e afirma que momentos como este favorecem a unificação das ações da Rede de Educação Profissional.
Fotos: Manoel Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário