terça-feira, 16 de novembro de 2010

Indicação Medalha Nilo Peçanha

O professor e superintendente da Educação Profissional do Estado da Bahia, Almerico Lima, foi indicado pelo MEC para receber a Medalha Nilo Peçanha. A honraria faz parte das comemorações do centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e a medalha será conferida pelo Ministro da Educação às personalidades que prestaram relevantes serviços à Educação Profissional e Tecnológica no país.

A indicação do professor Almerico se deve aos mais de 35 anos de vinculação à educação profissional, iniciada em 1975 quando ingressou no curso técnico em Química Industrial na Escola Técnica Federal da Bahia (ETFBA). Após trabalhar no Pólo Petroquímico de Camaçari e militar no Movimento Sindical (Sindiquímica, Confederação Nacional dos Químicos e CUT-Bahia), direcionou sua trajetória profissional e de vida, à docência, pesquisa e gestão da Educação Profissional, graduando-se em Pedagogia e obtendo título de Mestre e Doutor em Educação, sempre tendo como objeto a qualificação dos trabalhadores.

Antes de assumir a Superintendência de Educação Profissional (Suprof), em 2008, foi Diretor de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (2003-2007).

Um comentário:

  1. Parabéns professor! Indicação merecida pelo seu incansável empenho pela educação profissional na Bahia e por ser um trabalhador comprometido com sua classe.

    Railda Teixeira

    ResponderExcluir