terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estudantes de Agropecuária e Agroecologia realizam exposição técnico-científica em Canarana

A preocupação com o meio ambiente e, sobretudo, com o uso sustentável dos recursos naturais nas atividades agrícolas são alguns dos fatores que motivaram a comunidade estudantil do Colégio Estadual José Ribeiro D Araújo, em Canarana, a realizar a 3ª Exposição Técnico-científica dos cursos da Educação Profissional em Agropecuária e Agroecologia. A 3ª Expoagro aconteceu sexta (dia 17) e no sábado (dia 18) nas dependências do colégio.

Com o tema central “Agropecuária sustentável no Território de Irecê: desafios e perspectivas”, foram desenvolvidas várias atividades como: I Feira de Orgânicos, I Encontro de troca de sementes, exposição de animais, de equipamentos agropecuários e exposição fotográfica. Foram apresentados vídeos ambientais, pesquisas, oficinas, palestras, realizadas salas temáticas e dentre outras coisas, doação de mudas de plantas nativas. A ideia é envolver a sociedade local e por isso terá participação, também, de ONGs, da Direc 21 e de instituições públicas e privadas.

A perspectiva dos responsáveis por este projeto pedagógico é demonstrar como o Colégio Estadual José Ribeiro D Araújo, que é uma das 102 unidades que ofertam Educação Profissional no Estado, além dos 27 Centros Territoriais e 11 Centros Estaduais, cumpre sua função social e de extensão rural, ao disponibilizar informações, inovações, conhecimento técnico-científico e socioculturais ligados à agropecuária e ao meio ambiente regional. E mais que isso: demonstrar como os futuros técnicos estão sendo qualificados e formados para serem profissionais competentes, éticos, cidadãos/ãs participativos, responsáveis, críticos e criativos diante da realidade em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário