quarta-feira, 30 de março de 2016

Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis completa 38 anos

Foto: Divulgação
Dividindo as comemorações de aniversário com a cidade de Salvador, que completa 467 anos nesta terça-feira (29/03), o Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis celebra 38 anos de fundação, com hasteamente da bandeira, execução do hino nacional e apresentação teatral do espetáculo “Mágico Mar”. Localizado no bairro de Plataforma, a unidade escolar atende 930 estudantes, nos três turnos, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e conta com um curso de Educação Profissional em Administração, Gestão e Negócios.

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Marlana Barbosa, 15 anos, estuda na unidade há cinco anos, ela diz que no colégio vive bons momentos. “Gosto muito do Colégio Bertholdo, daqui pretendo sair só quando terminar o Ensino Médio e sei que vou levar muitas lembranças boas”, disse. Seu colega, Vinicius Rafael Torres, 16, declara que a escola foi responsável por todo conhecimento e amigos que têm hoje. “Foi aqui que comecei meus estudos no fundamental e onde fiz muitos amigos. Desejo para a escola só o melhor, porque é um lugar importante para mim”.

A unidade escolar leva o nome Bertholdo Cirilo Reis, em homenagem a um líder comunitário, a pedido da comunidade de Plataforma, por ter sido uma figura que sempre buscou melhorias para o bairro.

Adriana dos Reis, neta de Bertholdo, hoje é professora de Língua Portuguesa da unidade, para ela a escola tem uma importância não só profissional como também afetiva. “Sou concursada do colégio há 16 anos, mas comecei a trabalhar aqui antes disso. Mas minha relação com o colégio vem de casa, lembro de sempre participar dos aniversários do colégio com minha família, e hoje quando entro e vejo o retrato do meu avô sinto uma alegria de estar trabalhando aqui”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário