sexta-feira, 25 de maio de 2012

CETEP Médio Rio das Contas forma amanhã novos técnicos de nível médio

O Centro Territorial de Educação Profissional Médio Rio das Contas, em Ipiaú, forma amanhã (dia 26), novos técnicos de nível médio em  Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem e Nutrição e DietéticaA solenidade de formatura será realizada  no Clube Náutico, a partir das 19 h. Somente neste mês de maio, mais de mil novos técnicos de nível médio estão sendo formados pelo Governo do Estado. São jovens e trabalhadores preparados para se beneficiarem e atender as demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia.  

Na semana passada,  foram diplomados técnicos no Centro Estadual em Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna. No total,  135 estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e Nutrição e Dietética estão aptos para adentrar no mundo do trabalho. No início do mês foram formados 836 estudantes em Salvador e Região Metropolitana nos cursos técnicos em: Análises Clínicas, Análises Químicas, Administração, Alimentos, Artes Visuais, Cozinha, Comunicação Visual, Documentação Musical, Enfermagem, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Gestão e Projetos Culturais, Instrumento Musical, Informática, Logística, Mecatrônica, Química e Segurança do Trabalho. No CETEP do Sisal, em Serrinha, ocorreu a formatura de 46 novos técnicos em Edificações e Enfermagem. 


Os irmãos Robson Venâncio Ferreira de Souza, 24, e Vanessa Ferreira de Souza, 21, foram colegas de turma do curso técnico em Nutrição e Dietética, na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI), do CEEP em Biotecnologia e Saúde. Representam um orgulho para o pai motorista e para a mãe que é técnica em Enfermagem. Estão realizando um sonho juntos: “Nossos pais se sentem realizados ao nos ver encaminhados para uma nova etapa de nossas vidas que está recheada de grandes possibilidades. Eu também me sinto muito realizada por saber que estou fazendo parte de um novo momento da história da Educação na minha cidade e no meu Território”, comemora a formanda que está cursando o bacharelado em Nutrição, em Ilhéus.

O irmão Robson também não esconde a felicidade e já comemora as conquistas. “Me sinto privilegiado por ter concluído o curso técnico. Tenho a expectativa de começar a trabalhar em um hospital daqui de Itabuna, na Unidade de Alimentação e Nutrição, área que sempre quis atuar. Fui contemplado com uma bolsa integral do Prouni e já estou cursando a graduação em Nutrição”, afirmou Robson. Vanessa avalia a importância da formação que recebeu nestes quatro anos do curso: “Sem dúvida, a formação de qualidade que nós tivemos, o apoio dos nossos professores e da direção foi fundamental para que nós chegássemos até aqui.

Os formandos de toda Rede Estadual de Educação Profissional receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Eles foram preparados para uma inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário