quinta-feira, 10 de maio de 2012

CETEP do Sisal forma novos Técnicos em Edificações e Enfermagem em Serrinha


Mais uma turma de técnicos de nível médio é formada pela Educação Profissional da Bahia. A comemoração desta vez será no Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP), em Serrinha. A solenidade de formatura dos técnicos em Edificações e Enfermagem acontece hoje (dia 10), às 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Estas são as primeiras turmas formadas pelo Centro e, ao todo, 46 jovens estão aptos para adentrar no mundo do trabalho e atender as demandas socioeconômicas e ambientais do Território de Identidade onde vivem. 


 
Formanda do curso técnico em Edificações, Catiane dos Santos Pereira, 23, está concluindo o estágio em um escritório de engenharia com grande possibilidade de ser contratada. Ela relembra quando iniciou o curso no Centro. “Era tudo novo e eu tinha dúvidas se o curso técnico em Edificações era o que queria para minha vida. Fui me apaixonando e, hoje, tenho a consciência de sua importância. Quero me qualificar mais, seguir carreira e fazer o melhor pela minha cidade. Pretendo, também, prestar vestibular para Engenharia Civil na Universidade Estadual de Feira de Santana. Posso afirmar que é um curso completo, me sinto segura e incentivo meus amigos e parentes a seguirem carreira na área”, conta a formanda que incentivou a irmã a fazer o curso e já está no 3° semestre.
Simone Barbosa Barros, 19, formanda do curso técnico em Enfermagem, forma de articulação subsequente, avalia o período de aprendizado. “Amadureci muito nestes dois anos de curso. Cresci como pessoa e profissional. Me orgulho de ter feito o curso no CETEP, lá é uma família. Somos formados para valorizar o ser humano, lembrando sempre de colocar em prática o nosso conhecimento em benefício da comunidade”, disse. 

Formatura– Na última quarta-feira (dia 02), o Governo do Estado formou 836 jovens e trabalhadores de Salvador e Região Metropolitana. Os formados foram estudantes de dez Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional de Salvador, Camaçari e Simões Filho, além de quatro unidades de ensino da capital que ofertam Educação Profissional. São novos técnicos em Análises Clínicas, Análises Químicas, Administração, Alimentos, Artes Visuais, Cozinha, Comunicação Visual, Documentação Musical, Enfermagem, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Gestão e Projetos Culturais, Instrumento Musical, Informática, Logística, Mecatrônica, Química e Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário