quarta-feira, 28 de março de 2012

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática terminam na próxima sexta-feira

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) chega a sua 8ª edição. Com o tema “Somando novos talentos para o Brasil”, o evento tem como proposta estimular o estudo da disciplina proporcionando um entrosamento entre alunos e professores de diversos lugares e regiões do país. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia incentiva a participação dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em atividades como esta, pois acredita que a pesquisa e diferentes formas de articulação entre trabalho, ciência e tecnologia contribuem para a formação integral dos estudantes. 

As inscrições para a primeira fase da OBMEP poderão ser feitas no site www.obmep.org.br até a próxima sexta-feira (dia 30). Os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades que ofertam Educação Profissional podem participar e indicando o número total de estudantes que serão inscritos de acordo com níveis Proeja Fundamental e Proeja Médio ou Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. A prova objetiva, marcada para o dia 5 de junho, será realizada nas unidades inscritas. Na segunda fase, prevista para o dia 15 de setembro, os estudantes farão uma prova discursiva.

A premiação envolverá certificado de menção honrosa, medalhas de ouro, prata e bronze, além de homenagens a professores, escolas e secretarias de educação de acordo com as pontuações acumuladas pelos jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário