Estudantes do 1° ao 4° ano do curso Técnico em Informática participam do ciclo de palestras onde vão falar sobre Software Livre e Sistema Operacional. Estudantes de outras unidades que participarem da Feira também terão acesso a apresentações de vídeos e poderão entender um pouco mais sobre robótica, tecnologias voltadas para deficientes visuais e redes sociais nos estandes que estarão distribuídos no local.
Para Denise Cardoso, diretora do ICEIA, esse evento é importante porque permite que o estudante alie teoria e prática, ponto fundamental para qualquer aprendizado, além de valorizar as produções dos estudantes orientadas pelos professores. “É uma atividade que estimula a criatividade dos estudantes, e é também importante para que tudo que vem sendo trabalhado pelos professores com eles seja mostrado aqui”, disse.
A I Feira de Tecnologia do ICEIA reafirma as ações desenvolvidas pela Educação Profissional que prevê o trabalho como principio educativo. O curso de nível médio em Técnico em Informática oferecido pelo ICEIA é um dos 72 cursos técnicos ofertados pela Rede Estadual de Educação Profissional que é composta também por 28 Centros Territoriais, 22 Centros Estaduais e 89 unidades que ofertam Educação Profissional.
O encontro foi muito bacana,os temas abordado foram todos voltados ao turismo,propondo como podemos melhorar o turismo na nossa cidadania e aprender cada vez mais,contribuindo para o bom desenvolvimento para nossa cidade.O encontro estudantil foi uma ideia mais que brilhante,pois alem de conhecer pessoas de varios lugares,podemos compartilhar opiniões e apreder muita coisa juntos.
ResponderExcluirestou ansioso para o proximo encontro e pretendo me esforçar para que o terceiro encontro seje ainda, melhor,e assim por diante.
Aluno:Gusttavo Dias estudante do primeito curso tecnico em lazer do Arraial D'Ajuda