terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estudantes do Técnico em Informática realizam Feira de Tecnologia no ICEIA

Os estudantes do curso Técnico em Informática, do Instituto Central de Educação Isaías Alves (ICEIA), uma das unidades da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, participam durante essa semana da I Feira de Tecnologia promovida pelo próprio Instituto, em Salvador. A Feira começou ontem (dia 19) e vai até a sexta-feira (dia 23). O evento busca estimular nos estudantes o interesse pela informática e promover a troca de conhecimentos na área.

Estudantes do 1° ao 4° ano do curso Técnico em Informática participam do ciclo de palestras onde vão falar sobre Software Livre e Sistema Operacional. Estudantes de outras unidades que participarem da Feira também terão acesso a apresentações de vídeos e poderão entender um pouco mais sobre robótica, tecnologias voltadas para deficientes visuais e redes sociais nos estandes que estarão distribuídos no local.

Para Denise Cardoso, diretora do ICEIA, esse evento é importante porque permite que o estudante alie teoria e prática, ponto fundamental para qualquer aprendizado, além de valorizar as produções dos estudantes orientadas pelos professores. “É uma atividade que estimula a criatividade dos estudantes, e é também importante para que tudo que vem sendo trabalhado pelos professores com eles seja mostrado aqui”, disse.

A I Feira de Tecnologia do ICEIA reafirma as ações desenvolvidas pela Educação Profissional que prevê o trabalho como principio educativo. O curso de nível médio em Técnico em Informática oferecido pelo ICEIA é um dos 72 cursos técnicos ofertados pela Rede Estadual de Educação Profissional que é composta também por 28 Centros Territoriais, 22 Centros Estaduais e 89 unidades que ofertam Educação Profissional.



Um comentário:

  1. O encontro foi muito bacana,os temas abordado foram todos voltados ao turismo,propondo como podemos melhorar o turismo na nossa cidadania e aprender cada vez mais,contribuindo para o bom desenvolvimento para nossa cidade.O encontro estudantil foi uma ideia mais que brilhante,pois alem de conhecer pessoas de varios lugares,podemos compartilhar opiniões e apreder muita coisa juntos.
    estou ansioso para o proximo encontro e pretendo me esforçar para que o terceiro encontro seje ainda, melhor,e assim por diante.
    Aluno:Gusttavo Dias estudante do primeito curso tecnico em lazer do Arraial D'Ajuda

    ResponderExcluir