segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jaques Wagner destaca Educação Profissional durante XII Fórum dos Governadores do Nordeste

Durante discurso no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado em Sergipe, na última segunda-feira (dia 21), o Governador Jaques Wagner apresentou um balanço do seu primeiro mandato e propostas para o futuro.

Ao falar sobre Educação, o governador, que é um entusiasta da Educação Profissional, comemorou a expansão e consolidação da rede, “em 2006 eram 4.016 matriculados. Atualmente são 44 mil matriculados. Hoje, ofertamos Educação Profissional em todos os 26 Territórios de Identidade do Estado”, afirmou. O governador enfatizou ser prioridade o desenvolvimento tecnológico como caminho para potencializar a pequena agricultura com tecnologia e equipamentos modernos.


O evento foi aberto pela presidente Dilma Rousseff e contou com a presença dos governadores dos estados do Nordeste integrantes do Fórum a exemplo de Alagoas, Ceará, Sergipe, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. O governador do Estado de Minas Gerais foi convidado especial.

Para Almerico Lima, Superintendente da Educação Profissional, todos/as os/as atores sociais envolvidos no processo de expansão e consolidação são vitoriosos/as, pois a rede não está somente implantada fisicamente, mas também no aspecto pedagógico. “Estamos vendo o resultado deste trabalho por meio dos benefícios diretos da qualificação e formação profissional dos/as nossos/as jovens e trabalhadores,” explicou.

Atualmente, a Rede de Educação Profissional oferta 72 cursos distribuídos em 11 eixos tecnológicos nas formas de articulação: Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio – EPI, Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio - PROEJA Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente- PROSUB e Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio Fundamental-PROEJA Fundamental .

Mais informações sobre o Fórum

O Fórum dos Governadores do Nordeste foi criado para integrar os projetos políticos dos estados da região do Nordeste. Por meio dele, os governadores buscam discutir iniciativas e estratégias políticas que facilitem a articulação regional e a promoção do desenvolvimento integrado do Nordeste. Em sua 12º edição, o Fórum é considerado um espaço consagrado de discussão, reflexão e atuação sobre os caminhos para o futuro da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário