quinta-feira, 3 de março de 2011

CETEP do Recôncavo presta serviços gratuitos à sociedade

O Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP do Recôncavo), em Santo Antônio de Jesus promove de hoje (dia 03) a sábado (dia 05), das 8h às 17 horas, o I Pit Stop do Carnaval. A atividade será realizada pelos/as estudantes do curso técnico em enfermagem e terá o objetivo de orientar a sociedade sobre os cuidados que se deve ter para não contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Trata-se de uma atividade de extensão do curso técnico, quando, na oportunidade, os/as estudantes poderão prestar serviços à sociedade a partir dos ensinamentos e aprendizado obtidos nas salas de aula. É uma forma de aliar teoria e prática na perspectiva de contribuir com a formação integral do/a estudante: pessoa humana, trabalhador/a e sujeitos de direitos, conforme prevê o Plano de Educação Profissional da Bahia.

Para isso, em pontos específicos (ver programação), serão montados estandes onde os/as estudantes distribuírão panfletos e preservativos para a sociedade.

A perspectiva dos gestores e professores do CETEP do Recôncavo é que por meio da prestação de serviços, os/as estudantes possam colocar em prática cada vez mais o aprendizado adquirido em sala de aula.

O evento conta com a parceria do Centro de Tratamento e Aconselhamento da Secretaria de Saúde do município.




Confira a Programação:

• Dia 03 (quinta-feira)

Feira Livre de Santo Antonio de Jesus
Pça Duque de Caxias

• Dia 04 (sexta-feira)

Posto Cruzeiro do Sul
Av. Roberto Santos


• Dia 05 (sábado)

Posto da Polícia Rodoviária
Acesso à Ilha de Itaparica- Urbis III


Mais informações sobre o CETEP do Recôncavo

Inaugurado no dia 11 de junho do ano passado pelo governador Jaques Wagner, o CETEP do Recôncavo está destinado a atender os estudantes de todo o território e é uma das medidas de reparação às 64 vítimas da explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício em 1998, em Santo Antônio de Jesus, conforme acordo celebrado entre o Governo Brasileiro e o Sistema ONU, em 2005.

Cursos ofertados- Além do curso técnico em enfermagem, no CETEP do Recôncavo são oferecidos os técnicos de nível médio em Agropecuária, Logística e Segurança do Trabalho. Oferta ainda, os arcos ocupacionais em Madeira e Móveis e Construção e Reparos II pelo Proeja/Fundamental. No município de Santo Antônio de Jesus também há oferta Educação Profissional no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes com o Curso Técnico em Comércio.

2 comentários:

  1. Alunos do CETEP RECONCAVO participam da FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO IRMA DULCE SANTO ANTONIO DE JESUS-BA. 15 DE MAIO DE 2011

    ResponderExcluir
  2. Alunos do CETEP RECONCAVO articipam de Seminário do COREN, tendo como tematica: Assédio Moral.23de maio de 2011

    ResponderExcluir