sexta-feira, 11 de março de 2011

CETEP Oeste Baiano participa da 13º Passarela da Soja

Durante a realização da 13º edição da Passarela da Soja, os/ as estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP Oeste Baiano), em Barreiras, conhecerão um pouco sobre as inovações tecnológicas da cultura da soja, além de divulgar as ações dos cursos técnicos de nível médio ofertados no Centro. O evento, considerado um dos mais importantes do agronegócio baiano, será realizado no próximo sábado (12), na Fazenda Maria Gabriela, município de São Desidério.

Para José Agostinho Porto, gestor do CETEP, “a atividade aproximará os/ as estudantes das potencialidades do mundo do trabalho, abrindo horizontes para novas oportunidades de estágio, já que empresários do agronegócio da região estarão presentes”, explicou.

A atividade cumpre a proposta pedagógica centrada no trabalho como princípio educativo desenvolvida pela Superintendência de Educação Profissional do Estado (SUPROF), que está se tornando referência nacional nas orientações do Ministério da Educação.

A 13° Passarela da Soja é promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ( Embrapa) e pela Fundação Bahia. A programação é gratuita e acontece das 7h30 às 12h30.

Mais informações sobre o CETEP Oeste Baiano

O Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP do Oeste Baiano), em Barreiras, foi instituído pela portaria 8677, de 17 de abril de 2009, em substituição à antiga Escola Estadual Agrotécnica Geraldo Rocha. Nele, são ofertados os cursos técnicos em Comércio, Agropecuária, Informática e Enfermagem.

O Território também é beneficiado com oferta de Educação Profissional, em Formosa do Rio Preto, onde são oferecidos os Técnicos em Informática e Agropecuária, no Colégio Estadual Santa Izabel.

No município de Santa Rita de Cássia, Colégio Estadual Luiz Viana, é ofertado o Técnico em Agropecuária e em Luiz Eduardo Magalhães, o Técnico em Agroindústria, no Colégio Estadual Constatino Catarino de Souza.

Por meio do Programa TRILHA/ProJovem Urbano também acontece qualificação profissional em Barreiras, no Colégio Herculano Faria, com a oferta do arco ocupacional em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário