segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FAPESB lança edital de Educação Científica

Incentivar os/as estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional para ingressarem no universo da pesquisa é um dos princípios pedagógicos do Plano de Educação Profissional da Bahia. Este é momento, surgiu a oportunidade. É que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) lançou neste mês, o Edital nº 029/2010 para Educação Científica com foco na pesquisa como atividade escolar.

O edital faz parte do Programa Popciências e busca difundir e popularizar a ciência e tecnologia, estimulando o ensino das ciências, por meio da utilização de atividades experimentais e de metodologia investigativa e indagadora, onde o/a estudante deixa de ser mero observador-receptor e passe a participar da construção do próprio conhecimento.

Como novidade, o projeto traz a possibilidade de proporcionar bolsas de iniciação científica júnior aos estudantes envolvidos.

Os gestores dos Centros Territoriais, Estaduais e Unidades Escolares que pretenderem encaminhar suas propostas para avaliação da FAPESB poderão obter sugestões pedagógicas por meio do email educacaoprofissionaldabahia@gmail.com.


Como se inscrever

Para concorrer ao edital, o projeto poderá ser oriundo de qualquer área do conhecimento, desde que mantenha o foco na popularização da ciência e da tecnologia. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta e a submissão deverá ser feita por meio do preenchimento de um formulário on-line, disponível no portal da Fapesb até o dia 25 de março, quando encerram as inscrições.


Mais informações podem ser obtidas no Portal da FAPESB e outros esclarecimentos sobre o Edital nº 029/2010 pelo e-mail: popciencias@fapesb.ba.gov.br e também pelo telefone: (71) 3116-7692


Saiba mais sobre a FAPESB

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB é uma instituição de direito público, criada em 27 de agosto de 2001, por meio da Lei Nº 7.888. Seu principal objetivo é estimular e apoiar o desenvolvimento das atividades científicas e tecnológicas do Estado. Suas ações são vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI.
A FAPESB é constituída por um Conselho Curador, Diretoria Geral, Científica, Inovação e Administrativa, composto de 12 membros, que representam as Universidades, Centros de P&D, Setor Empresarial, Comunidade Acadêmica e Governo Estadual.

Fonte: Com informações da Agecom e da FAPESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário