quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Educação Profissional faz matrícula para vagas residuais de cursos técnicos

Iniciou nesta segunda-feira (dia 31), a confirmação de matrícula para vagas residuais dos/as estudantes que estavam na lista de reserva dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade subseqüente, da rede estadual de educação profissional. A convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos Centros Territoriais, Estaduais e Unidades Escolares com oferta para este semestre. O próprio Centro Territorial, Estadual ou Unidade Escolar para o qual o/a candidato/a pleitou a vaga entrará contato por email e/ou telefone do/a candidato/a.

Para efetuar a matrícula, o/a estudante deve se dirigir ao Centro Territorial, Estadual ou Unidades que ofertam Educação Profissional para o qual se inscreveu e pleiteou a vaga levando os seguintes documentos: duas fotos ¾, cópia do CPF, cópia do histórico escolar, cópia da cédula da identidade, comprovante de residência, para atestar o endereço de inscrição, sendo necessária a apresentação dos originais para a devida autenticação. Aqueles que concluíram o ensino médio em 2010, podem apresentar atestado de conclusão de curso, além dos demais documentos.

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 07 de fevereiro. No último sorteio eletrônico, foram inscritos 60 mil jovens para os cursos técnicos de Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Contabilidade, Design, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem, entre outros, totalizando 69 cursos em 39 centros de 30 municípios.

Dos cursos ofertados, um dos mais concorridos foi o Técnico em Enfermagem, do CETEP Portal do Sertão, em Feira de Santana, que teve 2.517 inscritos para 60 vagas, sendo 83,9 por vaga. Outro bem procurado, também, foi o de Técnico em Edificações, do CEEP em Gestão Severino Vieira, que teve 28 candidatos por vaga.

6 comentários:

  1. gostaria de saber se averá novo sorteio para o curso tecnico em biotecnologia do centro estadual de educaçao profissional em biotecnologia e saude de itabuna no primeiro semestre ainda ou so mais tarde

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO ME MATRICULAR AINDA PARA O EIXO INDUSTRIAL?E AONDE?E QUAL ESCOLA AQUI EM SALVADOR!AGUARDO RESPOSTA!RENEEMARCIA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. Renné,


    o processo de matrículas para os cursos técnicos, na forma de articulação subsequente deverão ser abertas no fim deste ano.A divulgação sobre matrículas será amplamente divulgada pelo Portal da Educação, pelo Blog da EP e pelos meios de comunicação.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  4. o processo de matrícula para os cursos técnicos, na forma de articulação subsequente deverá ser iniciada no fim deste ano de 2011. A divulgação será amplamente divulgada pelo Portal da Educação, pelo Blog da EP e pelos meios de comunicação. Nos acompanhe para ter mais informações.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se haverá inscrisção no meio do ano para os cursos do ceteb? e como poderei me inscrever?

    ResponderExcluir
  6. Ny,

    boa tarde! Acompanhe nossas notícias aqui no Blog da EP e no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br) para ter mais informações.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir