segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CETEP Sisal promoveu aula inaugural

Os/as estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP do Sisal), em Serrinha, foram recebidos/as no primeiro dia do ano letivo com uma aula inaugural sobre a História da Educação Profissional da Bahia.

Para saudar os futuros técnicos, Almerico Lima, Superintendente da Educação Profissional, deixou uma mensagem de boas vindas para os/as estudantes. Veja o vídeo:





Danuzia Oliveira, gestora do CETEP do Sisal, explica que a ação pedagógica teve finalidade de saudar os/as estudantes por meio de uma palestra sobre Educação Profissional, destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Superintendência de Educação Profissional, implantada desde 2008.

“A gestão da Educação Profissional tem se mostrado bastante preocupada com a consolidação da rede em todos os territórios de identidade, articulando ações públicas e privadas que atendam às demandas estratégicas, permanentes e emergenciais de qualificação social e profissional”, explicou.

Durante os três turnos, os/as estudantes expuseram banners com propostas e objetivos dos cursos técnicos ofertados no CETEP Sisal e ações que foram realizadas durante o ano letivo de 2010.

A atividade divulgou a proposta pedagógica do CETEP, baseada no trabalho como princípio educativo, contou com a presença do Prefeito Osni Cardoso e da Secretaria da Educação do Município, Gelcivânia Mota, de representantes da DIREC-12, da Câmara de Vereadores e da Associação de Moradores do Bairro da Cidade Nova.

No CETEP do Sisal são ofertados os cursos técnicos em análises clínicas, administração, agroecologia, edificações, enfermagem, informática, logística e mineração, oferecido pela primeira vez no Centro.

Atualmente, a Rede de Educação Profissional oferta 72 cursos distribuídos em 11 eixos tecnológicos nas formas de articulação: Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio – EPI, Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio - PROEJA Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente- PROSUB e Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio Fundamental-PROEJA Fundamental.

No total são 44 mil estudantes matriculados/as, 141 Unidades Escolares, 27 Centros Territoriais e 12 Centros Estaduais, em todos os 26 Territórios de Identidade que ofertam Educação Profissional.

Um comentário: