terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Divulgada primeira chamada do Prouni 2015

Imagem: Divulgação/
MEC
O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (dia 02/02), a relação de candidatos convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).  Nesta primeira edição de 2015, estão sendo ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.  Para a Bahia foram ofertadas 9.334 vagas.  Confira o resultado no site do Programa.  

Os candidatos convocados deverão se dirigir à instituição para qual foi selecionado até a próxima segunda-feira (dia 09/02) apresentado documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição: documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. Veja a  lista completa na página do ProUni. Caso o candidato não apresente as informações até esta data, será eliminado.

O Prouni oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo necessário ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame e não ter zerado a redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar estudante egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Próxima chamada: No dia 19/02 será divulgado o resultado da segunda chamada. A comprovação das informações será realizada entre os dias 19/02 e 24/02.

Com informações de Prouni

Nenhum comentário:

Postar um comentário