quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Projeto da Educação Profissional é premiado no 5º Encontro de Jovens Cientistas

Foto:  Arquivo CEEP
O projeto inovador de controle logístico, Mia Intelligent Control Stock, desenvolvido por estudantes dos cursos técnicos em Logística e Eletromecânica, do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP), em Ilhéus, foi premiado com o primeiro lugar na modalidade “Vida de Jovem Cientista”, no 5º Encontro de Jovens Cientistas. O evento reuniu estudantes pesquisadores de toda Bahia e aconteceu de terça-feira (dia 30/09) a sexta-feira (dia 03/10), no Campus Universitário de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.  
O Mia Intelligent Control Stock tem a proposta de beneficiar a gestão de estoque na redução de custos e tempo dos profissionais dos setores de armazenamento de produtos. O projeto demonstra as ações de iniciação cientifica presentes no currículo da Educação Profissional da Bahia que tem como um dos seus princípios a Educação Integral, articulando, portanto, teoria e prática, ciência, tecnologia e sociedade, os saberes acadêmicos e os construídos na vida e no trabalho.

Caroline Batista, estudante do curso técnico em Logística e uma das integrantes da equipe, diz que a conquista desperta ainda mais o interesse pelo universo da pesquisa. “O reconhecimento reflete a certeza sobre o quanto é importante estudar mais e que devemos continuar nos dedicando à iniciação científica. Foi honroso ver as pessoas nos parabenizando, querendo saber mais sobre nosso projeto”, afirmou.

O professor orientador do projeto, Cristiano José Guedes da Cunha, afirma que a premiação reflete a qualidade da produção científica realizada pelos estudantes e professores da Rede Estadual da Educação Profissional na Bahia. “Sermos premiados nos motiva para continuarmos nos empenhando e evidencia a qualidade do currículo dos cursos técnicos de nível médio ofertados na Rede Estadual de Educação Profissional. Também aumenta a autoestima e valoriza o interesse científico dos estudantes”, disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário