quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estudantes da Educação Profissional aderem mais uma vez a Campanha Outubro Rosa

Foto: Divulgação/ Blog  Saúde
Os estudantes da Educação Profissional estão engajados na Campanha Outubro Rosa. Eles estão participando de atos públicos e realizando uma série de palestras com objetivo de sensibilizar e informar a comunidade, em especial, as mulheres sobre os cuidados que se deve ter para prevenir o câncer de mama e outros tipos da doença.
Os estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem, em Análises Clínicas e em Nutrição e Dietética do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas, iniciam amanhã (dia 23/10), das 8h às 21h, no próprio Centro, as atividades alusivas ao movimento com a distribuição de fitas rosas, símbolo da campanha, além da realização de palestras em sala de aula sobre a importância da prevenção.

O evento será encerrado na quinta-feira (dia 30/10), com a prestação de serviços gratuitos no estacionamento da Prefeitura Municipal. Além de dar orientações ao público, eles irão aferir pressão arterial, realizar teste de glicemia e de tipagem sanguínea, aplicar vacinas contra tétano, sarampo, Hepatite B, Rubéola e febre amarela. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da 3ª Dires - Diretoria Regional de Saúde/ Alagoinhas.

Amanhã (dia 23/10), os estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), em Guanambi, participam do ato público           “Caminhada Outubro Rosa e Novembro Roxo”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.  A atividade está agenda para iniciar às 8h e acontece na Praça Herinque Pereira Donato.
  
Em Valença, os estudantes do curso técnico em Análises Clínicas do CEEP em Saúde do Leste Baiano realizam na quarta-feira (dia 29/10), das 8h às 12h, uma série de palestras sobre câncer de mama e colo de útero. O evento acontece no próprio Centro e é aberto ao público.

Na quinta-feira (dia 30/10), os estudantes do curso técnico em Enfermagem, do CEEP em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, realizam o “Outubro Rosa, o CETEP apóia”. A atividade será iniciada às 8h e segue até às 19h, com palestras sobre importância do auto-exame,  dicas sobre instituições públicas municipais e estaduais localizadas no Território que realizam exames de prevenção e também acompanhamento médico para tratamento. Os estudantes também estão organizando uma apresentação teatral sobre a temática.

Outras ações- Em Salvador, na última segunda-feira (dia 20/10), mais de 80 pessoas participaram, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, de palestra ministrada por estudantes do curso técnico em Enfermagem do CEEP em Saúde Carlos Correa de Menezes Santana.  Eles ressaltaram os benefícios do auto-exame, exame das mamas efetuado pela própria mulher que diante de alguma alteração deve, imediatamente, procurar ajuda médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário