quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Secretaria da Educação concede vantagens a 4,5 mil professores

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia acaba de dar mais um passo na política de valorização do servidor e concede vantagens salariais a mais de 4,5 mil professores da rede estadual de ensino. A medida terá um impacto mensal de aproximadamente, R$ 2 milhões na folha de pagamento. A liberação será feita, nos salários, a partir deste mês de dezembro. O pagamento de alguns benefícios será retroativo, o que impactará em quase R$ 5,5 milhões na folha de pagamento da educação durante três meses.

"Essa medida vem reforçar o compromisso do Governo da Bahia pela valorização e respeito aos professores" afirma o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, salientando que o professor é prioridade para a construção da educação de qualidade em nosso Estado.

.

Do total de 4,5 mil professores beneficiados, 2.506 receberão gratificação por aperfeiçoamento profissional, a partir da folha de janeiro. Os reajustes vão de 5% a 25% sobre o salário base, referentes a cursos de atualização, com carga horária mínima de 80 horas, e pós graduação. Ao longo da cerreira, os professores podem acumular até 50% em gratificações por aperfeiçoamento profissional. A medida contempla todos os profissionais que deram entrada nos processos de março a outubro deste ano.

.

A Secretaria de Educação também libera, na folha de pagamento deste mês, a diferença retroativa de maio a setembro de 1.120 professores que tiveram mudança de padrão concedida em outubro, ou seja, profissionais que, além da licenciatura plena, fizeram especialização, mestrado ou doutorado e, por isso. terão o salário reajustado de 18% a 67%. Outros 179 professores, que entraram com recurso e tiveram o pedido deferido, também passam a receber a diferença a partir deste mês.
Outra categoria beneficiada, a partir de janeiro, é a do professor nível 1 e 2, que concluíram o curso de licenciatura plena. A ação contempla 582 servidores, com aumento na remuneração de até 67% do salário base. Também foi concedido o enquadramento a 117 professores com formação superior, mas sem licenciaturam, que não estavam enquadrados no Plano de Carreira do Magistério.
.
VANTAGENS EM NÚMEROS

2.506 gratificações por aperfeiçoamento profissional

1.299 mudanças de padrão

699 enquadramentos por conclusão de licenciatura plena.
Fonte: ASCOM - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário