terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Inscrições para 6.810 vagas na Educação Profissional vão até sexta-feira

Para os jovens e adultos interessados em dar um passo a mais em direção ao mundo do trabalho, a Secretaria da Educação do Estado inscreve, até sexta-feira, em sorteio eletrônico para 6.810 vagas em mais de 30 diferentes cursos de educação profissional.
.
As oportunidades são para quem já concluiu o ensino médio ou está finalizando em 2009, nos cursos subsequentes de educação profissional, que serão ofertados no Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional-capital e interior. As inscrições são feitas exclusivamente no site www.sec.ba.gov.br/inscricaosorteio.

O sorteio será realizado no dia 18 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira, às 10h e a confirmação da matrícula deverá ser feita de 25 a 29 de janeiro. Já as aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de fevereiro.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão os de enfermagem, segurança do trabalho, agroecologia, agroindústria, cafeicultura, agricultura, meio ambiente, pesca, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, produtos minerais, petroquímica, química, edificações, Linguagem de programação, produção de moda, vendas, logística, análises clínicas, nutrição, administração e biocombustíveis.
.
Acesso democrático- A medida visa garantir o acesso democrático às vagas. A ação integra as políticas do Plano de Educação Profissional da Bahia, lançado, no final do ano passado, pelo governador Jaques Wagner. O Plano tem como meta ofertar 70 mil vagas na educação profissional até 2011.

No início da gestão, havia apenas 4.016 vagas. O projeto de expansão da rede prioriza a adequação e otimização de espaços já disponíveis na rede física estadual, aproveitando estruturas existentes.

.Fonte: Diário Oficial do Estado da Bahia - 1º de dezembro de 2009. nº 20.144

Nenhum comentário:

Postar um comentário