quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fórum Mundial: Valeu à pena!

Valeu muito à pena ter participado do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica realizado de 23 a 27 de novembro, em Brasília. Este é o sentimento dos alunos, professores e gestores dos Centros Estaduais, Territoriais e unidades que ofertam Educação Profissional da Bahia que participaram do evento. A delegação formada por mais de 120 pessoas foi ao Fórum a convite da Superintendência de Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Suprof/SEC) e comemora a grande experiência.
Jásio Pereira dos Santos, 16 anos, estudante do curso Técnico em Agropecuária, do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê, por exemplo, afirma que participar do Fórum foi uma das maiores experiências da sua vida. Esta é uma lembrança e um aprendizado que ele vai guardar para sempre.."No meu curso técnico aprendi a fazer doces caseiros de vários tipos, no módulo de Agroindústria e tive a oportunidade de explicar o processo para outras pessoas. Ensinei a receita para estudantes de Agropecuária, em Brasília e aprendi muita coisa. A melhor parte foi ter conhecido pessoas e ter feito muitas amizades, até fiquei amigo de um gaúcho. Essa troca de experiências foi ótima pra mim e estou tentanto passar tudo que aprendi para meus colegas em Irecê", comemora.


Vinícius Silva Teixeira, professor do curso Técnico em Comércio, do Colégio Estadual Olgarina Pitangueira Pinheiro, em Conceição do Coité, disse que participar do Fórum foi uma das suas grandes experiências profissionais. "Fiquei muito encantado, construí metas de trabalho a partir das palestras do professor Almerico, com as atividades e oficinas do Fórum voltadas ao meio eixo de trabalho de gestão e negócios. Foi um grande aprendizado, fiquei muito lisonjeado com as amostras de arte, apresentação das instituições nos estandes. Com relação à Suprof, me engrandeceu muito vendo a disposição do grupo, a apresentação dos trabalhos, o lançamento de novos eixos, novos cursos. Fiquei muito preenchido com as informações sobre certificação e estágio. O fórum foi uma aula de muito valor, sem contar as trocas de experiências de colegas de outras unidades, dos Centros. Foi demais", festeja.

Um comentário:

  1. igor sousa pires14 fevereiro, 2010 22:13

    a melhor professora de biologia de Irecê está no centro territorial de IrecÊ......rose fernanda deixou saudades no colégio justiniano de castro dourado

    ResponderExcluir