segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Prêmio Sesi Qualidade da Educação inscreve escolas da rede pública

16/12/2009
.
Prática pedagógica, gestão escolar, ambiente educativo e os resultados da aprendizagem das escolas do país serão reconhecidos pelo Prêmio Sesi Qualidade da Educação. Para se inscrever, é necessário que a escola tenha cadastro no censo escolar e acesse a página www.sesi.org.br/premioeducacao, até o dia 14 de fevereiro de 2010. Todas as escolas classificadas serão convidadas para o evento de premiação, que acontece em Brasília, em outubro de 2010.
.
Nesta edição, o concurso será separadonas categorias escolas públicas, privadas e da Rede Sesi de Educação. A premiação é um cheque no valor de R$ 20 mil para o primeiro colocado de cada categoria. Na categoria escola pública, serão premiados os cinco primeiros colocados. Além do prêmio em dinheiro, cada instituuição terá direito a enviar um representante para conhecer de perto uma ação educativa considerada referência no exterior.
.
O prêmio - O Sesi Qualidade da Educação se insere no movimento de estímulo às Escolas, para que elas assumam a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento e pela qualidade da educação que oferecem, além de terem o controle de seus resultados. A proposta é que a escola seja corresponsável pelo processo de ensino e de aprendizagem, devendo ser fortalecida para cumprir sua missão. Neste contexto, entende-se que somente uma escola de qualidade pode oferecer ensino de qualidade.
.
Fonte: - ASCOM - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário