sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estudantes realizam Mostra dos cursos técnicos da Educação Profissional

Estudantes, professores, equipe gestora e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia
do Rio Corrente realizam até sábado (27/06), o projeto CETEP Social Itinerante: V Mostra dos Cursos Técnicos da Educação Profissional. A ação acontece durante a 5ª Exposição Agropecuária de Santa Maria da Vitória (Exposamavi), e busca apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos pela unidade, de acordo com o eixo tecnológico de cada curso ofertado.

O estudante Fábio Oliveira, 23 anos, 2º ano do Curso Técnico em Informática, fala sobre o projeto exposto na mostra. “Este ano estamos apresentando um projeto direcionado a pessoas com deficiência visual. Por meio de sensores acoplados à roupa, o usuário consegue identificar a aproximação de lugares fixos, como paredes ou mesas,” destaca. Fábio também diz que, por meio da doação de um quilo de alimento, os visitantes da mostra podem levar seu computador para manutenção pelos alunos.

Objeto desconhecido

“Temos a oportunidade de apresentarmos o nosso projeto a pessoas de fora do ambiente escolar e perceber a recepção a eles. Nós, por exemplo, vamos expor o “Pó de Osso”, que serve como adubo para terrenos com deficiência em cálcio e potássio, e isso tem tudo a ver com o tema da exposição”, diz o estudante Denis Hebert, 17 anos, do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária.

O CETEP Social Itinerante: V Mostra dos Cursos Técnicos da Educação Profissional irá expor projetos dos Cursos Técnicos de Agropecuária, Meio Ambiente, Edificações, Enfermagem, Saúde Bucal, Análise Clínicas, Administração, Cooperativismo, Vendas, Logística, Informática e Secretaria Escolar. “Todos os estudantes do CETEP da Bacia do Rio Corrente estarão participando das exposições. Esperamos, mais uma vez, incentivá-los no desenvolvimento profissional e também atrairmos novos estudantes para os cursos”, esclarece a diretora, Lilianne Castro.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário