segunda-feira, 4 de maio de 2015

Emoção e alegria marcam formatura de técnicos de nível médio em Valença

" width="400" /> O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEP/Valença formou na noite desta quarta-feira (29/04), a primeira turma de estudantes concluintes do curso técnico em nutrição e dietética. Na oportunidade, formaram-se também os estudantes concluintes do curso técnico em meio ambiente, do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos. A solenidade contou com a presença de familiares dos formandos, gestores, professores e autoridades locais.

Para a estudante Adenilza Quirino Barbosa, formanda em nutrição e dietética, “Este momento simboliza para todos nós, estudantes, o quanto vale a pena lutar pelos nossos objetivos. Somos a primeira turma de formandos do curso técnico em nutrição, o que nos honra e reforça ainda mais os obstáculos que enfrentamos”, afirmou.

Leia outras notícias do Núcleo Regional de Educação 06

Segunda Maior Rede de Educação Profissional do País
Em 2006, a Bahia obtinha 4 mil alunos matriculados no ensino profissionalizante. Hoje mais de 75 mil alunos compõem a segunda maior rede de ensino profissionalizante do País. Nos últimos oito anos, a Bahia formou cerca de 44 mil novos técnicos e saltou de 22 para 123 municípios atendidos, com ensino profissionalizante, em todos os territórios de identidade do estado.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário