quinta-feira, 4 de julho de 2013

Técnicos em Informática são formados pelo Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira

Formandos Isamar e Isamara 
O Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira realizou ontem (dia 03), no Instituto Anísio Teixeira (no IAT), em Salvador, a solenidade de formatura dos novos técnicos em Informática formados pela Rede Estadual de Educação Profissional. São mais 27 jovens aptos para adentrar no mundo do trabalho, atendendo e se beneficiando das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia. O evento contou com a participação de familiares, estudantes, diretores, coordenadores e técnicos da Superintendência de Educação Profissional (Suprof). 


Isamara da Paixão, 19, e seu irmão gêmeo Isamar da Paixão, estudaram e se formaram juntos. Esta é mais uma conquista que marcará a vida dos dois. “Nossa família está muito feliz com a nossa conquista. Tanto eu quanto meu irmão já estamos trabalhando na área e nos sentimos bastante realizados. Estar inserido no mundo do trabalho nos faz reconhecer a excelente formação que recebemos ao longo destes quatro anos marcados por dificuldades, alegrias e muito aprendizado”, afimou Isamara que trabalha no setor de informática de uma faculdade. 

Isamar agradece aos professores pela dedicação e empenho. “Os professores foram fundamentais para que pudessemos alcançar este sonho. A troca de experiência, os conselhos e o companheirismo entre professores e meus colegas são exemplos que jamais esquecerei. Aprendi muito com isso e vou agir da mesma forma na minha vida profissional”, assegura. 

O professor Daniel Galvão ressalta que a formatura é um momento especial para os formandos, um marco por representar o fechamento de um ciclo e o início de uma nova etapa de vida. “Durante esta caminhada, estes jovens cresceram como cidadãos, se tornaram profissionais. Comemoro junto com eles a mudança de vida que estão tendo ao alcançar seus objetivos”, celebra.

Nos últimos três anos, o Estadoformou mais de 18 mil jovens e trabalhadores na Bahia que foram preparados para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos Territórios de Identidade onde vivem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário