terça-feira, 30 de julho de 2013

CETEP do Recôncavo forma novos técnicos de nível médio




O Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP), em Santo Antônio de Jesus, promoveu neste final de semana a formatura das primeiras turmas de técnicos de nível médio em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Logística. Foram 69 formados que estão aptos a adentrar no mundo do trabalho e a atender às demandas socioeconômicas e ambientais do Território de Identidade onde vivem.

 Para celebrar este momento, foi realizado sexta-feira (dia 26), no auditório do CETEP, um culto em Ação de Graças. No sábado (dia 27), também no CETEP, aconteceu a cerimônia de colação de grau. Os formandos estudaram pela forma de articulação subsequente, ou seja, já tinham concluído o ensino médio em escola pública, mas voltaram às salas de aula em busca de uma profissão. A outra forma de articulação é o Proeja Médio (Educação de Jovens e Adultos), que integra a Educação Profissional ao ensino médio e é direcionado para formação de jovens e adultos trabalhadores acima de 18 anos de idade, que concluíram o ensino fundamental.


 Para a formada Luciana Matos,35, do curso técnico em Logística, uma nova fase está iniciando na sua vida. “Foi graças ao incentivo da minha família que voltei a estudar e consegui alcançar este objetivo: estar formada como técnica em Logística em um curso de muita qualidade. Os professores foram fundamentais neste processo de formação, meus colegas também. Tenho certeza de que muitas oportunidades estão por vir, ainda mais pelas oportunidades que surgem no Território e que exigem qualificação”, explicou. 

 O formado Alexsandro Santana de Jesus, 27, do curso técnico em Enfermagem, comemora a conquista: “Estou qualificado e agora me sinto preparado para ingressar no mundo do trabalho e me dedicar, ao máximo, a minha carreira. Com dedicação e força de vontade é possível alcançar tudo nesta vida”, afirmou.              
       
Ivanilton Amparo, diretor do CETEP do Recôncavo, comemora a formatura e as conquistas profissionais dos recém-formados “Nós estamos muito felizes com essas primeiras turmas. Nossos formandos já estão traçando novos caminhos. Parabenizo a todos eles por esta caminhada marcada por muito esforço, estudo e determinação. É muita satisfação vermos estes jovens e trabalhadores sendo formados não só para serem técnicos, mas também para serem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário