terça-feira, 16 de julho de 2013

Seminário em Itabuna aborda perspectivas profissionais para o técnico em Nutrição e Dietética

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, promove nesta quarta-feira (dia 17), o I SeminárioPerspectivas profissionais para o técnico em Nutrição e Dietética”. O evento será realizado no auditório do CEEP, a partir das 14 horas, e objetiva possibilitar que os estudantes do curso técnico de nível médio em Nutrição e Dietética dialoguem com profissionais da área e verifiquem, por meio de relatos de experiências, um pouco do que é o cotidiano da futura profissão.

Na programação, estão incluídas temáticas como: Ética e Exercício Profissional; O Profissional que o mercado busca e o Aperfeiçoamento Profissional. Nutricionistas, psicólogos, técnicos em Nutrição e Dietética que trabalham na área e representantes de instituições como o CIEE e o Sebrae, participarão das palestras e mesas redondas.

A palestra de abertura focará “O perfil do Técnico em Nutrição e Dietética em áreas de atuação”. Dentre outras coisas, serão prestadas orientações sobre o papel do técnico em Nutrição e Dietética em áreas de atuação como a supervisão de Unidades de Alimentação e Nutrição de clínicas, hospitais, restaurantes e fábricas. A exposição será feita por técnicos formados pelo CEEP em Biotecnologia e Saúde, que foram inseridos e se destacam no mundo do trabalho.


A diretora do CEEP, Josonita Marinho, avalia que uma das perspectivas do Seminário é proporcionar o pertencimento dos estudantes quanto às reais possibilidades de atuação, despertando neles um maior interesse pelo curso e pela futura profissão. “Temos observado, que alguns alunos são matriculados no curso pelos pais, mas não conhecem a realidade do curso, o que o mesmo pode lhes proporcionar. E isso motivou a promoção deste evento”.


Para a diretora, o seminário é estratégico para prestar orientações sobre os conhecimentos, saberes, valores e habilidades do técnico em Nutrição e Dietética. Mas, acredita ser este também, um momento estratégico para ampliar as oportunidades de parceria entre o Centro e instituições participantes na medida em que poderão conhecer um pouco mais sobre a qualidade dos cursos da Rede Estadual de Educação Profissional. “É muito importante uma atividade como esta, pois abre portas, uma vez que diversos atores sociais estarão presentes”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário