sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Técnicos em Enfermagem são formados pelo CETEP do Sertão Produtivo

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo, em Caetité, realiza amanhã (dia 11), às 19h, no auditório do próprio centro, a solenidade de formatura dos concluintes do curso técnico em Enfermagem. No total, 69 formandos foram preparados, por meio da formação integral, para uma inserção cidadã na vida social e mundo do trabalho.

Para Rosany Silva, diretora do CETEP, a formatura representa um momento histórico, de conquistas para os estudantes e para a região. “Sem dúvida alguma o momento é de muita satisfação. Estamos orgulhosos e muito satisfeitos, a história que a Educação Profissional vem fazendo na Bahia marca o retorno do curso técnico para o benefício de todos os Territórios de Identidade e proporcionando aos jovens a oportunidade de permanecerem em sua região, atendendo as demandas da nossa terra”, afirmou.

Os formandos do CETEP do Sertão Produtivo e de toda Rede Estadual de Educação Profissional receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Eles foram preparados para atender e se beneficiarem das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram.

Para Almerico Lima, superintendente da Educação Profissional, “a maior alegria de um educador é ver seus estudantes fechando um ciclo, ainda mais quando ele está consciente que fez tudo ao seu alcance para oferecer uma educação de qualidade. Já nós gestores, nos orgulhamos do desenvolvimento dos centro de EP da Bahia, em particular do CETEP Sertão produtivo, que em três anos já gera tantos frutos positivos que contribuem com a inserção do jovem no mundo do trabalho do seu território", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário