segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CEEP do Vale do Paraguaçu promove I Calourada da Educação Profissional

Os estudantes contemplados no último sorteio eletrônico da Educação Profissional para os cursos técnicos em Agropecuária e Guia de Turismo do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu, em Maragogipe, estão sendo recebidos na primeira semana de aula com a realização da I Calourada da Educação Profissional.

Hoje (dia 13) e amanhã, terça-feira (dia 14), das 19 às 22h, o evento será realizado no auditório da Casa da Cultura de Maragogipe. A programação envolve palestras sobre temas como Mundo do Trabalho, possibilidades e perspectivas de carreira, empreendedorismo. A atividade será encerrada na quarta-feira (dia 15), às 17h, com a visita à Exposição Fotográfica “Auguste Rodin – Fragmentos”, exibida no Mercado Cultural Alexandre Alves Peixoto.

Durante a realização da atividade, será ressaltado aos novos estudantes a proposta dos cursos técnicos, trabalhando os conceitos da Educação Profissional, além de ser enfatizado a importância dos futuros técnicos para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das cadeias produtivas e arranjos locais do seu local de origem.

“Iremos mostrar aos estudantes o que é o curso técnico. O estudante chega aqui com a idéia de que vai apertar parafuso, ele não tem idéia que nos dois anos de curso irá receber formação integral. A concepção da Educação Profissional amplia os horizontes, formando o cidadão para uma inserção cidadã na vida social e mundo do trabalho”, disse Alan Prazeres, diretor do Centro.

Diego Guedes, 25, foi um dos estudantes contemplados para o curso técnico em Guia de Turismo. Ele conta que está com muitas expectativas e ancioso para iniciar as atividades. “Os cursos ofertados no Centro atendem as necessidades da região. Ouvia falar, agora eu também vou construir esta história. Eu já trabalho na área e sei que por meio deste curso terei mais qualificação profissional e é isso que eu procuro”, contou o estudante que tem 6 anos que conclui a formação geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário