terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CETEP da Bacia do Rio Corrente promove Semana de Integração

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória, estão realizando a Semana de Integração. A atividade tem como proposta dinamizar o currículo, integrando práticas pedagógicas que possibilitam aos estudantes uma integração maior com os professores e com a comunidade. O evento, aberto ao público, está sendo realizado no próprio Centro e prossegue até quinta-feira (dia 16), das 7 às 22 h. 

Durante os três dias, serão realizadas palestras e mini cursos sobre diferentes temas. Hoje (dia 14), as atividades serão direcionadas para os estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal. A dentista Hanna Fagundes, abordará em sua palestra a importância da higienização oral, dando dicas de como evitar cáries e inflamações bucais como a gengivite. A palestra sobre “A história da Enfermagem e o surgimento do SUS e da Saúde Pública” e o filme “O Milagre da Vida” serão atividades direcionadas para os futuros técnicos em Enfermagem. 

Amanhã (dia15), os estudantes dos cursos técnicos em Vendas e Cooperativismo participarão do minicurso que abordará temáticas como: Contexto Histórico de Vendas, Tipos de Vendas e Perfil do Comprador, Estrangeirismos, Matemática nas Vendas e Qualidade no Atendimento. Já os estudantes do curso técnico em Edificações terão noções dos elementos de projetos de arquitetura por meio da palestra do arquiteto Álefe Silva.

Na quinta-feira (dia 16), os estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Agropecuária ampliarão seus conhecimentos sobre: Código Florestal e técnicas de criação suína. Também consta na programação palestra sobre o Funcionamento do Instituto Estadual de Meio Ambiente - INEMA.

Para Liliane Castro, diretora do Centro, a Semana de Integração é importante para que os estudantes troquem experiências, aprofundem e possam adquiri novos conhecimentos. ”É um momento em que eles vão ouvir profissionais, enriquecendo ainda mais a sua formação. Além de ser uma oportunidade de sentirem um pouco da realidade da sua futura profissão. O nosso objetivo é buscar sempre novos projetos de intervenção social para o benefício dos estudantes e da comunidade,” afirmou.



A Semana de Integração reflete a orientação da Superintendência da Educação Profissional (Suprof) e coloca em prática um dos  princípios  da Educação Profissional que é a intervenção social como princípio pedagógico. Desta forma, aos estudantes aprendem os conteúdos e práticas em situações reais, contribuindo para a sua formação integral e  fazendo com que compreenda a dimensão social da futura profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário