quinta-feira, 7 de julho de 2011

II Feira de Educação Profissional é promovida no CETEP Médio Rio de Contas

O Trabalho como Principio Educativo será tema da II Feira de Educação Profissional promovida pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas, em Ipiaú (CETEP Médio Rio de Contas), amanhã (dia 08), das 8 às 16 h, no próprio Centro. Durante a atividade de extensão, os/as estudantes dos cursos técnicos em Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem e Nutrição e Dietética irão colocar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em prática ao prestarem serviços à sociedade.

Na oportunidade, irão realizar procedimentos a exemplo de verificação da pressão arterial e taxa de glicemia, tipagem sanguínea, orientação nutricional e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Os visitantes também receberão mudas de árvores nativas da Mata Atlântica como: pau-brasil, cedro e jequitibá. Além disso, poderão degustar geléias e iogurtes fabricados pelos futuros técnicos do curso de Agroindústria.

Eritan Oliveira, diretor do Centro, explica que o tema da feira “Trabalho como Principio Educativo” tem o objetivo de “proporcionar aos estudantes o contato direto com a comunidade do Território Médio Rio das Contas, prestando serviços à sociedade a partir dos ensinamentos e aprendizado obtidos nas salas de aula, resultando assim, no seu amadurecimento profissional”, explicou.

Desta forma, acaba sendo alinhando a teoria e prática na perspectiva de contribuir com a formação integral do/a estudante: pessoa humana, trabalhador/a e sujeitos de direitos, conforme prevê a Educação Profissional da Bahia.

Laiza Andrade, 23, estudante do 3º semestre de Enfermagem, considera a atividade de extensão essencial para o aprimoramento da sua formação. “Esta é também uma oportunidade para apresentarmos à comunidade de Ipiaú a formação de qualidade que recebemos. A prestação de serviços realizada por mim e pelos meus colegas acaba afirmando isso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário