quinta-feira, 7 de julho de 2011

CEEP da Bahia promove I Salão de Educação Profissional

O Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (CEEP da Bahia), em Salvador, está sendo transformado hoje (dia 07), das 8h30 às 21 h, em um grande laboratório. O momento possibilita aos/as estudantes dos cursos técnicos em alimentos, redes de computadores, eletroeletrônica e hospedagem a oportunidade de mostrar à comunidade de Salvador as atividades práticas que são realizadas em diálogo com os ensinamentos teóricos.

Para a realização do “I Salão de Educação Profissional”, foram montados quatro estandes temáticos, onde estão sendo demonstrados consertos de aparelhos eletroeletrônicos, montagem de circuitos elétricos residenciais, processo de funcionamento do sistema de transmissão elétrica urbana, simulação de rede elétrica, orientações sobre serviço de camareira e técnicas no preparo dos alimentos.

Tudo foi preparado pelos estudantes. Os técnicos em Eletrotécnica foram responsáveis para instalar a rede elétrica. Já os técnicos em Rede de Computadores pela instalação da rede de computadores. Os técnicos em Hospedagem ficaram responsáveis pela divulgação e o layout do espaço.

 A atividade contribui para a formação integral do/a estudante, tendo o trabalho como princípio educativo adotado pela Educação Profissional da Bahia. Esse tipo de ação visa fazer com que os/as estudantes se apropriem ainda mais dos conhecimentos e técnicas necessárias ao exercício profissional e da cidadania.

Bruno Pereira, 21, estudante do 4º semestre do Curso de Eletroeletrônica, explica que a atividade evidência o potencial de cada estudante. “É um momento único na nossa formação. O Centro se torna uma vitrine de exposição dos nossos trabalhos, onde colocamos os nossos aprendizados em benefício da sociedade”, disse.                                                                                   

2 comentários:

  1. Atenção Senhores responsaveis pelo bom andamento dos cursos do Ceep, Sou aluno do Ceep-irmã dulce e ja faz muito tempo que esperamos nosso fardamento. Ja tentamos fazer umm somente para a nossa turma, mas não podemos. Gostariamos de saber quando sera enviado, esperamos respostas de vocês. Att. Alunos do cruso de Analises Quimicas Ceep - Simões filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilton,

      bom dia! O fardamento está em fase de entrega. A previsão é a de que a entrega em todos os centros seja finalizada na primeira semana de julho.

      Excluir