O ano de 2010 não poderia começar com maior motivação para alunos que concluíram cursos técnicos da rede Estadual em 2009. Comemoram o ingresso na universidade. Para muitos deles, os cursos universitários permitirão desenvolver conhecimentos e habilidades adquiridos durante a formação técnica obtida nos Centros Estaduais, Territoriais e Unidades que ofertam Educação Profissional na Bahia.
Depois de cursar Técnico em Informática na Escola Presidente Garrastazu Médici, José Nivaldino de Pina Júnior e Jader Damasceno Silva irão cursar Redes de Computação em uma faculdade particular de Salvador. O colega deles, Marcelo Reis, foi aprovado para o curso de Engenharia Civil em outra universidade particular e Rebeca Silva dos Santos, em Nutrição.
Carolina Paes Lopes, 19, passou no curso de Direito da UFBA. Embora tenha concluído o Técnico em Informática e feito opção por Direito, está realizada. Acredita que sua formação na Educação Profissional foi importante para essa conquista. “Tô muito feliz. Fazia o curso técnico pela manhã e pré-vestibular à tarde. Embora as disciplinas do técnico e para o vestibular fossem diferentes, o curso técnico me ajudou no meu amadurecimento e com as aulas de português que a professora era muito boa. Agora espero me formar, fazer concurso porque quero ser promotora de justiça”, afirmou.
acho muito interessante que uma aluna de colegio público tenha passado na ufba, ainda mais em direito que é um curso tão concorrido!
ResponderExcluirentão a você Carolina, boa sorte e tenha muita determinação que com certeza sim, vc é uma vencedora!