segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Formandos da Educação Profissional são aprovados no vestibular

O ano de 2010 não poderia começar com maior motivação para alunos que concluíram cursos técnicos da rede Estadual em 2009. Comemoram o ingresso na universidade. Para muitos deles, os cursos universitários permitirão desenvolver conhecimentos e habilidades adquiridos durante a formação técnica obtida nos Centros Estaduais, Territoriais e Unidades que ofertam Educação Profissional na Bahia.

Depois de cursar Técnico em Informática na Escola Presidente Garrastazu Médici, José Nivaldino de Pina Júnior e Jader Damasceno Silva irão cursar Redes de Computação em uma faculdade particular de Salvador. O colega deles, Marcelo Reis, foi aprovado para o curso de Engenharia Civil em outra universidade particular e Rebeca Silva dos Santos, em Nutrição.

Carolina Paes Lopes, 19, passou no curso de Direito da UFBA. Embora tenha concluído o Técnico em Informática e feito opção por Direito, está realizada. Acredita que sua formação na Educação Profissional foi importante para essa conquista. “Tô muito feliz. Fazia o curso técnico pela manhã e pré-vestibular à tarde. Embora as disciplinas do técnico e para o vestibular fossem diferentes, o curso técnico me ajudou no meu amadurecimento e com as aulas de português que a professora era muito boa. Agora espero me formar, fazer concurso porque quero ser promotora de justiça”, afirmou.

Um comentário:

  1. acho muito interessante que uma aluna de colegio público tenha passado na ufba, ainda mais em direito que é um curso tão concorrido!
    então a você Carolina, boa sorte e tenha muita determinação que com certeza sim, vc é uma vencedora!

    ResponderExcluir