terça-feira, 28 de abril de 2015

Estudantes do Cetep de Irecê oferecem serviço à comunidade durante Expoagri

Projetos desenvolvidos por estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (Cetep) foram apresentados na 17ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê – Expoagri, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, no Parque de Exposições de Irecê. Ao todo, 15 projetos de estudantes de diversos cursos técnicos, entre eles os cursos de Agropecuária, Análises Clínicas, Enfermagem e Meio Ambiente, foram apresentados ao público que visitaram o estande do Cetep, na Expoagri.

“Foi um momento especial para todos nós do Cetep. Tivemos a oportunidade de divulgar as ações que desenvolvemos em diversas áreas para a comunidade e a receptividade foi grande”, declarou o vice-diretor do Mundo do Trabalho do Centro, Carlos Ney Nascimento de Oliveira.

Os alunos do Cetep apresentaram aos visitantes projetos de intervenção social e ofereceram serviços como: massoterapia, tipagem sanguínea, orientações sobre a saúde do homem, demonstração sobre irrigação alternativa e análise do solo, entre outros. “Os alunos do Cetep abrilhantaram a Expoagri, um exemplo foi o número de exames sanguíneos feitos, foram mais de 500. Mesmo se tratando de um evento voltado para a agropecuária, os projetos dos outros cursos também tiveram espaço”, disse a coordenadora pedagógica do Cetep, Gilma Flávia Ferreira.

Saiba mais sobre a Educação Profissional na Bahia

Leia também:
Estado forma mais de 4 mil novos técnicos de nível médio na capital e interior

EXPOAGRI
A 17ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê é um dos maiores eventos de agronegócios da Bahia, com um público em torno de 80 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. A Expoagri oferece ao público acesso a leilões, desfiles de animais, lançamentos de tecnologias em máquinas, palestras e oficinas de capacitação voltadas para o contexto rural, atrações culturais, parque de diversão, restaurantes e outras atividades.

Fonte:Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário