segunda-feira, 6 de abril de 2015

Estado forma mais de 4 mil novos técnicos de nível médio na capital e interior

O Governo do Estado da Bahia formará mais 4.219 novos técnicos de nível médio, nos meses de abril e maio, na capital e no interior. São jovens e trabalhadores que estão aptos para uma inserção cidadã no mundo do trabalho e, também, para atenderem e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem.

Entre os formandos dos 40 cursos técnicos, está Tamares Almeida, 18 anos, concluinte do curso técnico de nível médio em Logística, pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho, em Salvador. A formanda está entusiasmada com a profissão e diz que já está aplicando os conhecimentos adquiridos na área de música. “O curso de Logística está me proporcionando experiências incríveis. Estou colocando em prática o que aprendi na área de música, na qual também atuo planejando e organizando melhor os meus shows como cantora”, afirma.

Quer saber mais sobre a Educação Profissional? Clique aqui

Já Maysa da Silva Lobo, 19 anos, concluinte do curso técnico em Comércio, pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, acredita que o curso irá possibilitar maiores oportunidades. “O curso contribuiu bastante para ter visões amplas no caminho que pretendo seguir, pois é muito abrangente”.
De 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

"Vamos ter formaturas em todos os territórios, o que demonstra a expansão da Educação Profissional. Com as formaturas, a qualidade dos cursos está aparecendo, consolidando a rede. A nossa preocupação é qualitativa, interiorizando e alinhando com a possibilidade de desenvolvimento do Estado", disse o superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, Almerico Lima.

VEJA A AGENDA DAS SOLENIDADES DE FORMATURA

- 10 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional Águas/ Barra/ Barra Associação Cultural.
- 10 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira/ Ilhéus/ Centro de Convenções de Ilhéus.
- 11 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco/ Jequié/ Auditório Milito Rabelo –CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco.
- 15 e 16 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional Gestão em Saúde/ Guanambi/ Centro de Cultura de Guanambi.
- 15, 16 e 17 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo/Santo SAntônio de Jesus/Cetep Recôncavo
- 17 de abril – Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico/ Ibotirama/ Centro Murialdo.
- 18 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente/ Brumado/ Câmara de Vereadores.
- 18 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá/ Amargosa/ CETEP do Vale do Jiquiriçá.
- 23 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo II/Cruz das Almas/ Centro Pedagógico Cruzalmense
- 24 de abril – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano/ Alagoinhas/ Ginásio de Esportes de Alagoinhas.
- 24 de abril - Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu/ Maragogipe/ Associação Atlética Maragogipana.
- 25 de abril – Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire/ Santaluz/ AL Eventos Cerimonial.
- 25 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim/ Macaúbas.
- 25 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu II/ Mundo Novo/ CETEP do Piemonte do Paraguaçu II.
- 25 de abril - Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Centro Baiano Létice Oliveira Maciel/ Seabra/ Salão de eventos da D & O.
- 25 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II Antonio Conselheiro/ Uauá/ Clube Tropical.
- 25 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II/ Ribeira do Pombal.
- 25 de abril - Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe/ Ipirá/ Centro Cultural Elofilo Marques.
- 25 de abril - Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII / Jaguaquara/ Quadra Poliesportiva do Colégio Taylor-Egídio.
- 26 de abril – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul/ Maraú/ Quadra Poliesportiva Municipal.
- 28 de abril – Salvador/ Salão de Yemanjá – Centro de Convenções da Bahia.
- 29 e 30 de abril - Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano e Colégio Estadual João Cardoso dos Santos/ Valença/ Centro Cultural de Valença.
- 30 de abril - Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos/ Arataca/ Quadra do CEEP do Campo Milton Santos.
- 09 de maio - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães/ Jacobina.
- 12 de maio - Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido/ São Domingos/ Clube de Campo São Domingos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário