sexta-feira, 6 de março de 2015

Matrícula para contemplados no sorteio eletrônico da rede estadual começa segunda-feira



Fotos: Claudionor Jr. Ascom/ Educação
A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia realiza, de segunda (9/3) a quarta-feira (11/03), a
confirmação da matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico de 48 cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente. Foram ofertadas 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior.

Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design (Ceep), em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro, diante de convocação realizada pela gestão do Centro.

Documentos – No ato da matrícula, o estudante deve apresentar as seguintes documentações: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência e Carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.
 
Fotos: Claudionor Jr. Ascom/ Educação
Os cursos técnicos de nível médio, da forma de articulação subsequente, são voltados para os estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino ou que tenham cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para ter uma formação profissional e ampliar as oportunidades de uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Nesta forma de articulação, o acesso ocorre por meio de sorteio eletrônico, com inscrições abertas em período específico, normalmente, no final do ano, divulgado amplamente pela Secretaria da Educação do Estado.


Fonte: Portal da Educação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário