quarta-feira, 25 de março de 2015

Delegação da Etiópia visita Centro de Educação Profissional em Serrinha

Uma delegação da Etiópia visitou, nesta quarta-feira (25/03), o Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (Cetep), no município de Serrinha. A visita fez parte da programação da delegação na Bahia, que tem o intuito de conhecer o modelo da alimentação escolar desenvolvido na rede estadual de ensino, referência para 16 países africanos, que já estiveram no Estado nos últimos anos, e para o Centro de Excelência Contra a Fome do Banco Mundial de Alimentos das Nações Unidas PMA/ONU.


O cardápio das escolas da rede estadual atende à normatização e aos objetivos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com variedade de alimentos e composição nutritiva, investindo em produtos provenientes da agricultura familiar, respeitando a diversidade de itens oferecidos por cada região.

Até a próxima sexta-feira (27/3), acontecerão novas visitas a escolas da capital e do interior. “O meu país passa por um momento de desenvolvimento. Por isso, estamos criando um programa social e acreditamos que o alicerce passe por uma alimentação escolar adequada. O programa desenvolvido pela Secretaria é muito importante para nós porque grande parte da nossa população é rural”, disse Berhenu Moride, chefe da delegação e assessor do ministro da Educação da Etiópia.

A estudante Camila ferreira, 17 anos, aluna do 3º ano curso técnico de análises clínicas, elogiou a qualidade da alimentação escolar do Cetep. “A nossa alimentação é de qualidade e com um cardápio variado, sempre com opções saudáveis, além de colaborar com o trabalho desenvolvido por agricultores da região”, disse.

A comitiva desembarcou na Bahia na terça-feira (24/03), quando se encontrou com os secretários da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo (CAB).

 Fonte : Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário