quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Comitê Organizador do III Fórum Mundial de EPT realiza quinta reunião preparatória em Recife

Imagem: Divulgação/ III Fórum Mundial
de EPT
Membros do Comitê Organizador do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica estarão reunidos amanhã (dia 27/11) e sexta-feira (dia 28/11), no Colégio Maria Tereza, no bairro de Boa Viagem, em Recife, para continuar as discussões sobre a estrutura do evento previsto para acontecer em maio de 2015, no Centro de Convenções, em Pernambuco.



A professora Neivia Lima, coordenadora da Assessoria de Informações Estratégicas, da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF), participa do evento representando a Secretaria da Educação do Estado, que por meio da SUPROF, é integrante do Comitê Organizador.

Programação- A reunião será iniciada começará às 9h30. A abertura dos trabalhos será realizada com apresentação cultural. Em seguida, terá início a reunião das comissões Temática, Infraestrutura, Mobilização e Cultura. No segundo dia, a partir das 9h, as comissões voltam a se reunir e, depois, apresentam o resultado à plenária, onde ocorrem as deliberações.

A pauta completa da reunião será enviada, através de e-mail, aos participantes. Quem desejar integrar o Comitê Organizador do III FMEPT deve entrar em contato com a Secretaria Executiva do evento, através do e-mailforum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br.

Histórico– O FMEPT nasceu do Fórum Mundial de Educação e constitui-se num dos “braços” do Fórum Social Mundial, evento articulado por movimentos sociais e representações da sociedade civil com o objetivo de discutir propostas para implantação de um modelo alternativo de desenvolvimento econômico e social. A primeira edição do FMEPT aconteceu, em 2009, em Brasília. Já a segunda foi realizada em Florianópolis, em 2012, e reuniu cerca de 15 mil pessoas, resultando no lançamento de uma carta com diretrizes para compor a plataforma mundial de educação.

Com informações do III Fórum de EPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário