segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estudantes da Educação Profissional de Vitória da Conquista participam de oficina de fotografia

Foto: Arquivo Centro
Os estudantes dos cursos técnicos Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética e Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira (CEEP), em Vitória da Conquista, participam até amanhã (dia 18/11), no próprio Centro, das 8h às 17h, de oficina sobre fotografia, que aborda desde a história ao uso das técnicas e aprimoramento dos equipamentos fotográficos. A oficina acontece no próprio Centro.

A oficina está despertando nos estudantes o interesse ou até mesmo o aperfeiçoamento de suas habilidades na linguagem fotográfica. Graziele Cordeiro, 15, estudante do curso técnico em Enfermagem, conta que pretende aprimorar a técnica que é bastante familiar. “Sempre gostei de fotografar objetos, paisagens e pessoas. A oficina é uma oportunidade de capacitar algo que já faço e, junto com meus colegas, irei colocar o aprendizado em prática fotografando as atividades realizadas aqui no Centro para ajudar a compor nosso acervo. Depois desta experiência, quero fazer outros cursos também”.

Wesley Victor Moura, 17, também estudante do curso técnico em Enfermagem, diz que está muito motivado com o universo da fotografia. “São novos conhecimentos que estou tendo. Não vou mais fotografar com mesmo olhar. Saber a história da criação da primeira máquina fotográfica até ao seu aprimoramento, ao formato digital, me motiva a querer valorizar esta ferramenta. Quero levar o aprendizado como hobby, registrar a vida, a cada nova descoberta, consciente da importância da ferramenta para a humanidade”.

Foto: Lima Comunicação 
As oficinas integram a Mostra Identidade da Bahia, que está em exposição a partir de quarta-feira (dia 19/11) até 30 de novembro, no 1º piso do Shopping Conquista Sul, no horário de funcionamento do shopping, e também no CEEP em Saúde Adélia Teixeira, das 9h às 18h.  A Mostra é uma oportunidade para os estudantes e toda comunidade de Vitória da Conquista conhecer e prestigiar, por meio de ensaios fotográficos e audiovisuais, paisagens, culturas, saberes e identidades do povo baiano. Conheça um pouco da Mostra. Visite o site www.identidadebahia.com.br

Foto: Lima Comunicação 
Outras informações- A Mostra, que é itinerante, é o resultado de cinco anos de viagens aos 417 municípios do Estado. A próxima parada será em Ilhéus e está prevista para acontecer de 04/12 a 15/12, local a ser confirmado.  A exposição também passará pelas cidades de Feira de Santana, Santos Antônio de Jesus e Ibotirama, recriando um retrato do baiano na forma de falar, tratar a terra, cantar, cultuar e outras. A Mostra é uma realização da Lima Comunicação e tem o apoio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF) por meio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário