quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Estudantes de Riachão do Jacuípe promovem II Semana dos Cursos Técnicos

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Administração, Agroecologia, Agropecuária e Informática, do hoje Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuipe II João Campos (CETEP)antigo Colégio Estadual João Campos IIem Riachão do Jacuípe, promovem até amanhã (dia 06/11) a II Semana dos Cursos Técnicos. A atividade pedagógica está oportunizando aos estudantes ampliarem seus conhecimentos por meio de palestras e minicursos ministrados por profissionais de instituições privadas e públicas do Território, a exemplo da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).



As atividades desta quarta (dia 05/11) foram iniciadas às 8h com palestras sobre as temáticas: marketing pessoal, técnicas de apresentação e novas tecnologias. Pela tarde, foi a vez dos minicursos sobre manutenção e formatação de computadores, plantio adensado de palma e dicas de como usar o microsoft power point .

O evento terá continuidade amanhã (dia 06/11), às 10h, com palestras sobre empreendedorismo e segurança na internet. O encerramento acontece às 20h com uma apresentação cultural com artistas da região.

A II Semana dos Cursos Técnicos foi iniciada na noite de segunda-feira (dia 03/11) com a palestra de abertura “Importância da Educação Profissional”, ministrada pela equipe pedagógica da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF). Na manhã de ontem (dia 04/11), os temas de debate foram: Mandioca a Raiz do Brasil e Propagação Vegetativa de Plantas. A tarde e a noite foram voltados para minicursos, dentre eles: Manejo da Cultura da Mandioca, Propagação Vegetativa de Plantas - fruta pão, Edição de Vídeos, Uso do Microsoft Power Point e  Boas Práticas de Lacticínio.

A professora Maria Rosário Mascarenhas, diretora do Centro, destaca que além de possibilitar a troca de conhecimento e novas descobertas, a atividade oportuniza uma maior interação entre a comunidade estudantil. “Eles estão em contato com atores que trazem novas informações sobre o ramo e relatam suas experiências que acabam complementando formação que eles recebem aqui no Centro. Mais além da ampliação dos saberes, é um momento de integração entre a comunidade estudantil ao fazerem novas amizades e descobrirem que juntos amadurecem, com a troca de saberes, sobre suas futuras profissões.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário