segunda-feira, 31 de março de 2014

Estudantes da Educação Profissional podem participar da 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

 Estudantes da Educação Profissional que estão cursando o 2º, 3º ou 4º ano na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI) devem ficar atentos ao período de inscrição da 11º edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa simula uma jornada parlamentar, em que os estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados, conhecendo as rotinas do trabalho legislativo. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio.  


Para participar, é fundamental apresentar um Projeto de Lei (PL) de sua autoria e ter idade entre 16 e 22 anos. As inscrições podem ser feitas na diretoria da escola. A ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis Portal da Câmara dos Deputados.  

O evento é promovido, anualmente, pela Câmara dos Deputados. Este ano, a jornada será realizada de 21 a 26 de setembro. A Bahia terá oito vagas para os futuros jovens deputados. O número de vagas é proporcional ao número de deputados federais na Câmara.

Seleção – O processo seletivo será feito em duas etapas. Na primeira, as inscrições de cada Estado serão pré-selecionadas pelo coordenador do programa naquele Estado, que verificará a entrega completa da documentação necessária, bem como avaliará, por mérito, o projeto apresentado.

As inscrições pré-selecionadas pelos coordenadores serão encaminhadas à Câmara dos Deputados, quando uma comissão, formada por servidores da área legislativa, avaliarão os projetos de lei. 

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário