quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Técnicos em Enfermagem e Comércio são formados pelo CEEP em Saúde e Gestão em Guanambi

O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão, em Guanambi, realiza hoje  (dia 05), no Recreio Tênis Clube de Guanambi, às 19h30, a solenidade de formatura da primeira turma dos cursos técnicos de nível médio em Enfermagem. No mesmo local e horário, acontecerá amanhã (dia 06), a formatura da primeira turma de técnicos em Comércio. Ao todo, 101 formandos estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Para Irene Brito, diretora do CEEP, a solenidade consolida e marca uma nova etapa que se inicia na vida dos novos técnicos. “Estes jovens ingressaram aqui na quinta série. Aqui eles cresceram como cidadãos, aprenderam o que é cidadania, o que é ser profissional. Foram bons anos de caminhada e de luta abraçados com muita garra e determinação. Não tenho dúvidas que, nesta nova etapa da vida, eles colocarão em prática todo aprendizado, sempre em benefício do próximo, dando o melhor de si”, afirmou. 

Kadija Elen Teixeira Miranda, 19, é formanda do curso técnico em Comércio. Ela conta que as expectativas são as melhores possíveis. “O estudo nos aproxima de um mundo de possibilidades, as expectativas são grandes e sei que terei uma vida melhor”, confia.

Formaturas - Neste mês, o Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, formou as primeiras turmas dos cursos técnicos em Comércio e Informática. Foram formados 80 técnicos. O Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte também formou novos técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem e Informática. 
A comemoração também aconteceu no Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista com a formatura da primeira turma dos estudantes do curso técnico em Enfermagem. Já o Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, em Macaúbas, formou 188 novos técnicos em Contabilidade, Enfermagem, Vendas e Meio Ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário