segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encontro Pedagógico discute Eixos Tecnológicos Recursos Naturais e Produção Alimentícia

A Série de Encontros Pedagógicos da Educação Profissional chega a sua 6ª edição. Desta vez, os eixos tecnológicos: Recursos Naturais e Produção Alimentícia serão temas do encontro que visa atualizar as bases da matriz curricular dos cursos técnicos de Educação Profissional ofertados pela rede, a partir das distintas realidades e olhares. Para isso, professores, gestores e coordenadores dos Centros Estaduais, Territoriais de Educação Profissional e de unidades escolares que ofertam os cursos técnicos de nível médio estão reunidos nas próximas terça e quarta-feira (dias 29 e 30), das 8h30 às 18h, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.

Na programação, constam palestras sobre currículo, ensino aprendizagem nas diferentes modalidades da Educação Profissional e a relação entre recursos naturais e o mundo do trabalho. Mas, a maior parte das atividades será direcionada aos grupos de trabalho para a discussão das matrizes e elaboração de propostas.

Cristina Kavalkievicz, diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, afirma que os encontros foram momentos de ricas construções coletivas. “Podemos afirmar que este foi um ano muito rico para nossa rede. Com a contribuição dos professores e gestores dos centros e unidades foi possível atualizar as matrizes curriculares dos nossos cursos, especificamente, no que se refere à Formação Técnica Específica. Ao longo destes meses com os seis encontros pedagógicos, pudemos aprimorar essa política pública de estado no aspecto pedagógico para alcançar, ainda mais, a formação integral do estudante, por meio da discussão sobre as disciplinas e ementas, não desprezando a importância da história e das novas tecnologias”, afirma.

Iniciada em julho deste ano, a série de Encontros Pedagógicos sobre Educação Profissional contemplou o debate sobre a matriz curricular dos Eixos Tecnológicos: Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios e Produção Cultural e Design, Ambiente, Saúde e Segurança, Infraestrutrua e Apoio Educacional.

Cursos Técnicos em Recursos Naturais

Técnico em Agroextrativismo

Técnico em Agroecologia

Técnico em Agropecuária

Técnico em Agronegócio

Técnico em Agricultura

Técnico em Pesca e Piscicultura

Técnico em Pesca

Técnico em Recursos Pesqueiros

Técnico em Mineração

Técnico em Zootecnia

Cursos Técnicos em Produção Alimentícia

Técnico em Alimentos

Técnico em Alimentação

Técnico em Agroindústria

Técnico em Apicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário